Qualidade

A Unibetão produz e controla os seus betões no estrito cumprimento da legislação em vigor para o sector. Sendo uma empresa certificada desde Outubro de 2000 pela ISO 9001 para a concepção, fabrico e distribuição de betão pronto, as metodologias implementadas e desenvolvidas em todas as suas centrais são sistematicamente avaliadas por auditorias externas e independentes. O resultado desta avaliação tem, ano após ano, revalidado o Sistema de Gestão da Qualidade da Unibetão em todas as suas actividades.

O controlo da qualidade é, na Unibetão, assumido como uma actividade transversal a todas as etapas do ciclo de realização do produto, desde a selecção de matérias-primas até à entrega ao cliente, passando pela concepção, fabrico, selecção de equipamentos, formação de pessoal e prestação de serviços. Em particular, as actividades relacionadas com a formulação de composições e com o controlo estatístico do betão são levadas a cabo por uma equipa com formação especializada e cujo trabalho é apoiado por uma aplicação informática especificamente desenvolvida para o efeito, no cumprimento da NP EN 206-1:2007.

Qualquer das suas centrais, quer fixas quer em obra, se encontra apta à Certificação do Controlo da Produção, conforme requerido no DL 301/2007 de 23 de Agosto para as obras de classe de inspecção 3, pelo facto de, em todas elas, existir um Sistema de Controlo da Produção implementado.

É a absoluta consolidação destas práticas, e o seu reconhecimento por parte de entidades externas e independentes, que permite à Unibetão oferecer aos seus clientes a garantia da qualidade dos produtos que fabrica e apresentar-se no Mercado apta para qualquer desafio.