Empresa

A Unibetão – Indústrias de Betão Preparado, S.A. é uma empresa do grupo Secil – Companhia Geral de Cal e Cimento, S.A., tendo actualmente um capital social de € 13.110.000,00 totalmente detido pela Secil Betões e Inertes SGPS, S.A.

A constituição da Unibetão remonta a 1974 no âmbito e com os capitais provenientes da então Cinorte – Companhia de Cimentos do Norte.

Com a nacionalização dos cimentos é integrada na Cimpor de onde transita por decreto de 1980 para o IPE, que a vem a alienar por concurso público em 1984, data a partir da qual passa a integrar o conjunto das participações detidas pela Secil no sector.

A dimensão da empresa era nessa altura modesta, contando com cinco centrais, uma em Braga – a primeira da Unibetão – e as outras em Viana do Castelo, Vila da Feira, Vila Nova de Gaia e Sines.

Desde então tem-se vindo a verificar um crescimento contínuo aliado a uma ampliação do seu raio de acção, seja pela compra de outras empresas, seja pela montagem de novas Centrais.

A Unibetão conta actualmente com 46 Centrais.

Zona Norte – V. Castelo, P. Varzim, Braga, Guimarães, Vila Real, Penafiel, Amarante, Maia, V. N. Gaia e Feira

Zona Centro Norte – Albergaria, Vagos, F. Foz, Cantanhede,  Coimbra, Tondela, Guarda e C. Branco

Zona Centro – Pombal, Leiria, C. Rainha, Santarém, Abrantes, Portalegre e Elvas 

Zona Lisboa – Frielas, Apelação, Queluz, Linhó, Vila Franca de Xira, Malveira, Muge, Torres Vedras e Ericeira

Zona Centro Sul – Setúbal, Alcochete, Casal do Marco, Évora, Vendas Novas, Alcácer do Sal, Sines e Beja

Zona Algarve – Ferreiras, Olhão, Portimão e Lagoa

A actividade da Unibetão está classificada como sendo de fabrico e comercialização de betão, correspondendo-lhe o CAE 23 630.

A Unibetão exerce a sua actividade no sector da construção civil e obras públicas.